Aprenda como transformar o interesse por tecnologia em uma ferramenta para o desenvolvimento de pessoas no TEA

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O curso oferece uma jornada pela literatura para compreender cientificamente como as tecnologias (smartphones e tablets) podem ser recursos valiosos na intervenção para autismo.
Nele, além de muito raciocínio científico sobre o uso de tecnologias como práticas baseadas em evidências, você encontrará também conteúdo sobre como incorporar essas tecnologias durante sua sessão e até mesmo aprender como criar seus próprios estímulos e atividades digitais.

Público alvo

Profissionais da educação ou da saúde que atuam com intervenções especializadas para autismo em ambiente natural, escolar ou clínico que queiram ampliar ainda mais seu repertório de recursos para intervenção a partir das evidências atuais.

Objetivo do curso

Entenda sobre o conceito de “Tecnologia” e como ela se relaciona com a prática clínica e educacional. Seja capaz de identificar e categorizar diferentes tipos de tecnologias que podem ser utilizadas para intervenção no autismo. Elabore programas e atividades digitais próprias utilizando softwares, serviços e bases de dados on-line, e amplie seu repertório de recursos tecnológicos a serem usados para diferentes desfechos em contexto naturalístico, clínico e educacional.

Cronograma das aulas

01
Módulo

Aula 1 – Introdução
Aula 2 – O que é “tecnologia”?
Aula 3 – Por que usar tecnologias?
Aula 4 – Evidências externas e internas
Aula 5 – Intervenções baseadas em evidências e tecnologias segundo a NCAEP

02
Módulo

Aula 1 – Tablets para engajamento em atividades acadêmicas
Aula 2 – Treino parental auxiliado por tecnologia
Aula 3 – Histórias compartilhadas ensinadas com uso da tecnologia

03
Módulo

Aula 1 – Robôs para ensino e reconhecimento de gestos
Aula 2 – Software para treino de emoções e expressões faciais
Aula 3 – Cronograma de atividades com slides

04
Módulo

Aula 1 – Conectando teoria e prática
Aula 2 – Conhecendo bases de arquivos multimídia
Aula 3 – Criando estímulos digitais próprios
Aula 4 – Criando atividades digitais com Wordwall
Aula 5 – Atividades e agrupamento e baralho digital

05
Módulo

Aula 1 – Aplicativos para objetivos diversos
Aula 2 – Utilizando efeitos sonoros durante a sessão
Aula 3 – Considerando éticas

Quem é
Willian Chimura?

Tecnólogo e mestrando em Informática para Educação pelo IFRS (Porto Alegre). Desenvolve artefatos tecnológicos focados em intervenção para autismo e atua como divulgador científico sobre tópicos diversos relacionados ao autismo.

Satisfação garantida

Caso você não goste, ou por qualquer motivo decida cancelar sua matrícula, basta solicitar o reembolso no prazo de até 15 dias da sua inscrição e farei imediatamente a devolução do valor pago, sem nenhum questionamento. Decida agora e aprenda a usar a tecnologia como aliada nas intervenções para o autismo.

Qual é o investimento para fazer parte do Curso Intervenção Baseada em Tecnologia para o Autismo?

Garanta sua vaga agora
Por:
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No cartão de crédito Ou R$ 597,00 a vista

Está com alguma dúvida?

O Curso pode ser pago através de Cartões de Crédito e boleto bancário.
Não. O pagamento é feito pelo curso completo, podendo ser parcelado no cartão de crédito.
Todas as aulas e materiais do curso ficarão disponíveis para você acessar quando quiser pelo período de 12 meses.
Você fará parte de uma comunidade exclusiva, além de poder utilizar o próprio ambiente virtual para seus questionamentos.
Sim, as aulas são 100% online, o que lhe permitirá assistir de onde estiver e no momento que for melhor para você. As aulas serão liberadas por módulo, sendo 1 módulo a cada 3 dias.
Todas as aulas permanecerão disponíveis para você assistir nos melhores horários para você, sem risco de perder nenhum aula.
Sim, o certificado poderá ser emitido na própria plataforma ao final de todas as aulas. Consulte informações sobre carga horária mais acima nesta mesma página.
Os cursos da Academia do Autismo seguem a legislação brasileira sobre cursos livres (Conforme a lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97) e são válidos para diversos fins, não sendo regulados pelo MEC.
Ao efetivar sua inscrição enviaremos, em alguns minutos, para o seu email os dados de acesso ao seu ambiente de estudos virtual. Lá você já encontrará as aulas liberadas, e em seguida, seguindo o cronograma, as aulas dos módulos seguintes.
A Academia do Autismo é associada à ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância), e Fábio Coelho é sócio da Associação Brasileira de Análise do Comportamento (ACBR) e Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC).