1- Estudantes:
Os estudantes regularmente matriculados na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, ensino superior, especialização, mestrado e doutorado tem direito a meia entrada. Para adquirir o ingresso os estudantes devem apresentar a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) emitida pelas entidades filiadas.
Atenção! Comprovante de matrícula, carteirinha da faculdade ou boleto da mensalidade não valem como comprovante de meia entrada. Apesar de alguns estabelecimentos aceitarem, a carteira de identificação estudantil é a única com padrão nacional.
2- Pessoas com deficiência (PcD):
As pessoas com deficiência e um acompanhante (quando necessário) também têm direito a adquirir meia entrada. Alguns estabelecimentos exigem que o consumidor, no momento da aquisição do ingresso, apresente o Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou algum documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria.
É importante dizer que além da meia entrada, o estatuto da pessoa com deficiência garante também outros direitos.
Um deles é a obrigatoriedade de reservar assentos exclusivos para PcD nos teatros, cinemas, auditórios, estádios e similares.
3- Idosos:
Segundo o Estatuto do Idoso, as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos têm direito de adquirir meia entrada em eventos artístico-culturais e esportivos.
Nesse caso a comprovação é um pouco mais fácil. É só apresentar documento de identidade com foto no momento de aquisição do ingresso e na entrada do evento.
4- Jovens de baixa renda:
A Lei da Meia Entrada confere aos jovens de baixa renda de 15 a 29 anos de idade o direito de adquirir ingresso pela metade do preço.
Mas, o que define um jovem de baixa renda? São aqueles que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.
Para ter o benefício, os jovens devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Além disso, no momento da aquisição do ingresso, devem apresentar a Carteira de Identidade Jovem que é emitida pela Secretaria Nacional de Juventude.
Sim. A transferência deverá ser realizada até dia 20 de fevereiro de 2025, entrando em contato com o nosso setor de atendimento, dentro do horário comercial. A organização do evento não se responsabilizará pela transferência de valores entres os envolvidos.
O comprador tem até 15 dias após a compra para realizar o cancelamento e solicitar o reembolso.
O reembolso pode acontecer de 15 a 60 dias após a solicitação, de acordo com a forma de pagamento.
As compras realizadas após o dia 20 de fevereiro de 2025 não terão direito a cancelamento devido a proximidade da data do evento.
Atenção: o cancelamento e pedido de reembolso é de total responsabilidade do comprador.
O participante com ingresso Standard receberá, no ato do check-in, uma pulseira que lhe dará acesso a todo espaço comum do evento: auditório principal, stands, experiências e área externa.
O participante com Ingresso Standard tem direito ao Kit Standard que será entregue no ato do credenciamento.
Já para os participantes que realizarem o UPGRADE para o Ingresso VIP, terão acesso exclusivo à área VIP e ao cronograma especial da Área VIP, além de um Kit VIP exclusivo. E os 50 primeiros VIPs, terão acesso ao espaço exclusivo do “Experts”.
*Importante: Cada participante é responsável por seus pertences durante o evento. Não nos responsabilizamos por itens perdidos nas dependências do hotel.
Centro de Convenções – Hotel Atlântico Búzios, Estr. da Usina Velha, 294 – Village de Búzios, Búzios – RJ
Sim. todos os participantes terão direito ao certificado de participação do evento com a carga horária de 25h. Mas apenas os participantes com acesso VIP receberão ele de forma física. Os participantes com acesso Standard receberão de forma virtual.
Profissionais da saúde, educação, pais, familiares, cuidadores de pessoas com TEA e demais interessados no tema.