Comece sua pós-graduação em Autismo

Inscrições em 01/08 com valor de pré-venda

De R$7457,00 por Condição exclusiva

Importante: complete o processo até ingressar no grupo de WhatsApp para ter acesso às condições especiais.

ainda em 2024, com condições de pré-venda.

Seja um especialista em autismo e esteja pronto para uma das

maiores demandas por profissionais da saúde educação no

Informe seus dados abaixo e ingresse no grupo de pré-inscritos:

NOSSOS PROFESSORES

DRA. ODILA MANSUR

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia de Campos (1982); Especialista em Educação Médica (1997); Mestre em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2001); Doutora em Educação, linha de Educação Inclusiva, na UERJ (2018); Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional (2019); Pedagoga e Professora assistente da Cadeira de Pediatria da Faculdade de Medicina de Campos, desde 2002; Coordenadora de Extensão da Faculdade de Medicina de Campos; Pedagoga do Instituto Federal Fluminense- Campos/RJ; Coordenadora do Ambulatório Interdisciplinar de Atenção à Criança, no Hospital dos Plantadores de Cana de Campos/RJ.

Faculdade de Medicina de Campos; Coordenou Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes, e na Faculdade de Medicina de Campos. Pesquisadora do Laboratório de Tecnologia e Comunicação Alternativa (LATECA - UERJ). Pesquisadora CNPQ, do Núcleo de Estudos Avançados em Educação, do Instituto Federal Fluminense; tem interesse por pesquisa em Infância e autismo e desenvolve pesquisa sobre o tema, bem como tem interesse nos temas Formação de Professores, Educação Inclusiva, Educação Médica. Autora de 05 livros; foi coordenadora Geral do Programa Parfor no Instituto Federal Fluminense, até 2016.

FÁBIO COELHO

Psicólogo (Universidade Veiga de Almeida) Especialista em Transtornos do Espectro Autista (Uniara). Possui especialização em Neuropsicologia (Unyleya), Análise do Comportamento Aplicada para autismo e deficiência intelectual (Universidade Celso Lisboa) e Mestrando na área da Educação (Unicarioca). Tem larga experiência em autismo e intervenção ABA, temas nos quais já participou de diferentes congressos nacionais e internacionais e ministrou cursos presenciais e à distância. Também tem experiência em avaliação diagnóstica infantil, habilidades sociais e estilos parentais. É Sócio-diretor e Professor da Academia do Autismo, Sócio-Diretor, Supervisor clínico do Centro Mosaico (Rio de Janeiro), Coordenador da pós graduação em Terapia analítico comportamental infantil do CBI of Miami/Celso Lisboa e Professor da pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista (Academia do autismo/FOCUS).

Fábio também é International Behavior Analyst (IBA)/Supervisor internacional em ABA certificado pelo International Behavior Analysis Organization® (IBAO). O IBAO (https://www.theibao.com/) é uma das principais reguladoras da Análise do Comportamento do mundo e tem como missão garantir práticas éticas, proteger os consumidores e manter padrões adequados no campo da ABA.

Sobretudo, Fábio é pai do Guilherme e do Fernando, ambos diagnosticados no Espectro Autista, e marido de Mayara.

Currículo lattes do professor: https://lattes.cnpq.br/5224213314919712

DRA. CAROLINA QUEDAS

Possui Graduação em Educação Física e Fisioterapia. Doutora e mestre em Distúrbios do desenvolvimento pelo Mackenzie. Pós-graduação em física adaptada para populações especiais e Psicomotricidade. Graduação em Fisioterapia e Educação Física. Gestora do projeto TEA em movimento, em Osasco. Coordenadora e Docente de curso de Graduação em Educação Física em SP. Docente de Pós-graduação em diversas Universidades. Professora da rede estadual há 14 anos.

VALÉRIA SANTOS

Membro da ISAAC-Brasil, International Society for Augmentative and Alternative Communication. Fonoaudióloga pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS); Pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista TEA pela Child Behavior Institute of Miami (CBI of Miami); pós-graduanda em Neurociências - pela UFMG. Qualificação profissional em Uso terapêutico de Tecnologias Assistivas: direitos das pessoas com deficiência e ampliação da comunicação, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

FERNANDA CARNEIRO

Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Castelo Branco (2005) e pós-graduação em Medicina Tradicional Chinesa pela Escola Zang Fu de Acupuntura Clássica (2009). Tem experiência em reabilitação física e saúde mental em neonatologia e pediatria em clínicas e hospital geral. Docente do Curso de Terapia Ocupacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), onde leciona as disciplinas de Integração Sensorial, Corporeidade em Terapia Ocupacional, Tecnologia Assistiva e Terapia Ocupacional Hospitalar. Formada no Tratamento Neuroevolutivo Conceito Bobath Infantil e possui Certificação Internacional em Integração Sensorial pela University South of California (USC) e a Western Psychological Services (WPS). Atualmente Coordenadora da Clínica Escola do IFRJ - Campus Realengo.

NATHALIA BELMONTE

Pedagoga desde 2006(UVA), já atuou como professora regente e em Sala de Recursos Multifuncional. Psicopedagoga clínica e Institucional, Analista do comportamento/ terapeuta ABA, especialista em Intervenção ABA no autismo e Deficiência intelectual pelo CBI of MIAMI. Atua no contexto educacional como orientadora pedagógica desde 2011 e no contexto clínico desde 2012 com avaliação e intervenção no TEA. Especialista em Neuropsicologia e em Gestão Educacional. Graduanda em psicologia e mestranda em intervenção precoce no desenvolvimento. Professora da Academia do Autismo. Palestrante em eventos e cursos a nível nacional. Sua missão é ensinar por meio de cursos, palestras e consultorias no que tange à Educação e ao desenvolvimento infantil priorizando uma prática assertiva e inclusiva, minimizando as dificuldades nos transtornos do neurodesenvolvimento. Sobretudo, ajudar famílias, professores e alunos a desenvolverem o seu maior potencial de aprendizagem por meio de técnicas e estratégias que já vivenciou ao longo de quase 20 anos de experiência educacional.

WILLIAN CHIMURA

Willian Chimura é tecnólogo e mestrando em Informática para Educação pelo IFRS Porto Alegre. Desenvolve artefatos tecnológicos focados em intervenção para autismo e atua como divulgador científico sobre tópicos diversos relacionados ao autismo.